Escola do Servidor

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Apresentação

As mudanças decorrentes dos novos paradigmas do mundo do trabalho obrigaram o setor público a promover qualificação, capacitação e aperfeiçoamento de seus servidores, objetivando a formação de quadros profissionais para servir com mais qualidade aos setores da sociedade.

A Escola de Servidor oferecerá aos profissionais cursos, palestras, workshops, com base na análise das necessidades de capacitação, considerando o desenvolvimento de todos os setores municipais, sejam gerais, operacionais, técnico-administrativo e gerenciais.

Esse cenário de Gestão do Conhecimento objetiva valorizar o servidor e a comunidade aparecidense conferindo a todos a oportunidade de ter acesso ao conhecimento, e multiplicá-lo.

 

Missão


Desenvolver e coordenar políticas públicas de educação e capacitação continuada, inclusivas e de qualidade, garantindo plenas condições de desenvolvimento do potencial de cada servidor e da comunidade, com vistas ao exercício da cidadania e aprimoramento dos potenciais laborais.

 

Valores


  • Qualidade
  • Conhecimento
  • Inclusão
  • Equidade
  • Ética
  • Eficiência
  • Transparência
  • Responsabilidade pública
  • Gestão
  • Inovação
  • Criatividade

 

Atribuições


A Escola do Servidor Público / Universidade Aberta tem por atribuições:

I – Organizar, coordenar e realizar programas de formação e aperfeiçoamento permanentes para os agentes públicos no âmbito do Município.

II – Formar agentes públicos por meio de cursos e programas de capacitação, formação e de educação continuada, proporcionando-lhes a aquisição de conhecimentos e instrumentos de gestão que contribuam para a elevação dos padrões de eficiência, eficácia e efetividade da administração pública.

III – Integrar e otimizar as iniciativas da administração pública municipal que se destinem à formação, capacitação, treinamento e desenvolvimento dos agentes públicos.

IV – Desenvolver uma visão ampla e integrada da administração pública, favorecendo a reflexão e o debate sobre a ética pública, a democracia, a cidadania e a responsabilidade da Administração perante a sociedade.

V – Implantar programas e ações voltadas à melhoria da qualidade de vida do agente público do Município, visando à humanização do serviço público.

VI – Manter permanente articulação com órgãos municipais, estaduais e federais ligados à sua área de atuação.

VII – Apoiar o fortalecimento institucional e a capacidade gerencial dos setores do Município.

VIII – Contribuir para a ampliação do nível de competência e geração de ciência e tecnologia no Município, em áreas de conhecimento estratégico para o desenvolvimento sustentável.

IX – Difundir o modelo de gestão pública empreendedora, com vista à elevação dos padrões de eficiência e eficácia do setor público, sobretudo com a atuação da Escola de Negócios e demais entidades públicas.

X – Contribuir para a melhoria da capacidade gerencial dos agentes públicos, de modo a prepará-los para atuar como agentes de dinamização e mudanças no processo de modernização.

XI – Apoiar o desenvolvimento técnico de organismos e entidades da administração pública.

XII – Coordenar, no âmbito do Município, a concessão de bolsa de estudos de pós-graduação, aos servidores municipais efetivos, destinada à realização de cursos de especialização, mestrado e doutorado.

XIII – Proporcionar cursos e ações de capacitação e integração da Prefeitura com a comunidade municipal, desenvolvendo atividades que integrem o conhecimento mútuo.